O Hospital

Modelo focado no cuidado do paciente

Modelo inovador de referenciamento é focado no cuidado integral do paciente

Com assistência integrada do momento da internação até os procedimentos cirúrgicos, em mais de 20 especialidades, a Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro oferece tratamentos de qualidade, com atendimento resolutivo para um desfecho seguro e eficaz.

Nossa preocupação é atender você de forma integral, desde a prevenção, seu diagnóstico, tratamento e após sua alta. Nosso compromisso é com a promoção de sua saúde e qualidade de vida, por meio do melhor atendimento e a melhor solução para o seu caso.

A  localização privilegiada – em frente ao metrô São Joaquim e próximo ao centro de São Paulo -, possibilita um fácil acesso. Tecnologia de ponta, assistência reconhecida como uma das melhores do país, exames e consultas em diversas especialidades estão à disposição para o cuidado com você e sua família!

Infraestrutura para a alta complexidade

Centro Cirúrgico

Com 25,5 mil m², a Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro tem capacidade instalada de 232 leitos, sendo 30 deles de UTI. O Centro Cirúrgico está preparado para cirurgias de média e alta complexidade e é composto por 13 salas cirúrgicas. Possui ainda 2 salas de endoscopia e 12 boxes de quimioterapia.

A Unidade dispõe de um Ambulatório de Especialidades com consultórios e um Centro de Diagnóstico por Imagem, no mesmo local, que realiza exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Raio X, Ultrassonografia, Mamografia, Broncoscopia, Endoscopia e Colonoscopia.

Qualidade e segurança

Centro de Diagnóstico por Imagem

Um enfermeiro de referência que atua a partir do momento de internação é um dos diferenciais do atendimento. O cuidado acontece durante 24 horas, através de um olhar vigilante da equipe multidisciplinar que garante uma rápida evolução dos quadros dos pacientes.

A assistência praticada na unidade segue uma rotina própria de precauções e diretrizes terapêuticas. Excelência operatória, com protocolos únicos de atendimento e conduta, foi desenvolvido para mensurar e integrar o cuidado.

A dedicação com a saúde integral por parte das equipes multiprofissionais e a perfeita sintonia entre os diferentes profissionais, elevou a satisfação dos pacientes para 8,5%, conforme o NPS – Net Promoter Score, ficando acima do patamar de excelência dessa ferramenta norte-americana que mede a experiência do usuário com um determinado produto ou serviço.

  • Para acessar o Manual do Paciente da Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro clique aqui.