O Hospital

Modelo focado no cuidado do paciente

Um hospital inovador e acessível com a assinatura Oswaldo Cruz

Focado no cuidado ao paciente, o Hospital Vergueiro oferece a qualidade e segurança do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em todas as etapas do cuidado: consultas nas diversas especialidades, exames diagnósticos, internação clínica e procedimentos cirúrgicos, além de atendimento 24h para emergências e urgências.

Com localização privilegiada, em frente ao metrô São Joaquim e próximo ao centro de São Paulo, o Hospital Vergueiro é aceito na maioria dos planos de saúde, inclusive planos tipo enfermaria, ampliando assim o acesso aos seus serviços.

Infraestrutura para a alta complexidade

Centro Cirúrgico

Com 36,5 mil m², o Hospital Vergueiro tem capacidade instalada de 232 leitos, sendo 30 deles de UTI. O Centro Cirúrgico está preparado para cirurgias de média e alta complexidade e é composto por 13 salas cirúrgicas. Possui ainda 2 salas de endoscopia e área dedicada à Oncologia e Onco-hematologia, que conta com consultórios exclusivos, leitos e boxes para quimioterapia.

O Hospital dispõe de um Ambulatório de Especialidades com consultórios e um Centro de Diagnóstico por Imagem, no mesmo local, que realiza exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Raio X, Ultrassonografia, Mamografia, Broncoscopia, Endoscopia e Colonoscopia.

Qualidade e segurança

Centro de Diagnóstico por Imagem

Um enfermeiro de referência que atua a partir do momento de internação é um dos diferenciais do atendimento. O cuidado acontece durante 24 horas, através de um olhar vigilante da equipe multidisciplinar que garante uma rápida evolução dos quadros dos pacientes.

Nosso compromisso é com a promoção de sua saúde e qualidade de vida, por meio do melhor atendimento e da assistência praticada no Hospital, que segue uma rotina própria de processos para garantir sempre os melhores desfechos clínicos.

  • Para acessar o Manual do Paciente do Hospital Vergueiro clique aqui.